Dando continuação as rotas de azulejo, como iniciamos o ano anterior, desde Santana , Machico e Santa Cruz. Este ano o projeto foi na capital do arquipélago.
Precisamente na assembleia regional da madeira, tendo como titulo “Na Rota do Azulejo| Funchal 2021” e foi desenvolvido só com os nossos utentes CAO Santana ( devido a situação pandémica não foi possível envolver outras escolas da referida zona do concelho do funchal. Tivemos como base os azulejos de algumas Igrejas e conventos do Funchal (Convento de santa clara, igreja de são pedro e igreja do colégio) e o palácio de São Lourenço.
A técnica desenvolvida continua a ser do aerógrafo através de “stencil “dos padrões e possíveis organizações no espaço.
Na nossa instituição, trabalhamos sobre as molduras em madeira, pelos nossos utentes, e depois foram todas construídas com rigor e precisão na sua construção.
Desta forma, informo que a nossa exposição decorreu com as restrições da pandemia e no dia 6 de Maio pelas 11horas, na assembleia regional. Pela primeira vez tivemos a presença da PJ da Madeira e GNR da Madeira.
Mais informo que o senhor presidente da assembleia regional elogiou o nosso projeto, que inclusivo iremos replicar um quadro da respetiva rota do azulejo, para fazer parte do espólio da assembleia regional.