A ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2014’, a 7 de MAIO, ENVOLVEU quase 1500 ALUNOS E PROFESSORES DE NORTE A SUL DO PAÍS!

SOS_31A ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2014’, que decorreu no passado dia 7 de maio, foi um grande sucesso lúdico e pedagógico, como se pode avaliar pelas fotos de algumas escolas que já nos foram enviadas e que já podemos divulgar.

Neste evento participaram quase 1500 alunos e professores (mais de 18 escolas, pelo menos 1327 alunos e 74 professores), de norte a sul do país, num espectro muito amplo de níveis escolares que abarcou desde jardins-de-infância à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

As atividades foram muito variadas: de ações de sensibilização sobre a história e a salvaguarda do património azulejar português, passando por desenho e pintura de azulejos autênticos ou de papel, construção de padrões e painéis, jogos e puzzles variados, até desfiles pela cidade da Figueira da Foz com cartazes ostentando conselhos para a valorização e salvaguarda dos azulejos históricos e artísticos portugueses!

Estes meninos – futuros homens e mulheres – vão transmitir em casa este apreço pelos azulejos e irão, certamente, contribuir para que o património azulejar seja mais valorizado e bem tratado no futuro – a curto, médio e longo prazo. Disso não temos dúvidas, a avaliar pelas informações entusiastas que nos foram transmitidas pelos professores envolvidos, a quem devemos um agradecimento muito especial, – pela nobre função que exercem – e a quem prestamos homenagem, pelos altos valores que fazem questão de transmitir às gerações vindouras. Bem hajam!

Clicando no nome das escolas poderá aceder às fotos das respetivas atividades.

Agrupamento n.º 2 de Beja – Escola Mário Beirão

Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

EB1 Serrado e EB1 Rui Martins – Figueira da Foz

International Preparatory School – Alcabideche, Cascais

Jardim de Infância de Achete – Santarém