Dois artigos (peer reviewed) sobre o ‘SOS Azulejo’ on line pela 1ª vez

Logo SOSAzulejo_08.2014

Dois artigos sobre o ‘Projeto SOS Azulejo’, elaborados em 2011 (português) e em 2012 (inglês), respetivamente, tornam-se agora acessíveis a todos os interessados, dado que acabámos de os publicar na entrada ‘Artigos/Investigação’ do presente site www.sosazulejo.com. Os dois artigos em questão, escritos no âmbito de um Encontro e de um Congresso internacionais, foram sujeitos a peer review.

De um ponto de vista cronológico, o 1º artigo, intitulado “Projeto SOS Azulejo: pela salvaguarda do património azulejar português e de tradição portuguesa” foi apresentado em 2011 no ‘VI Encontro de Museus de Países e Comunidades de Língua Portuguesa’ e publicado no seu volume de Atas (2012), em 2013, pela Comissão Nacional do ICOM.

O 2º, intitulado ‘PROJECT ‘SOS AZULEJO’: A Horizontal and Interdisciplinary Approach towards the Protection of Portugal’s Cultural Heritage”, foi elaborado para o ‘International Congress AZULEJAR  2012’, que se realizou em Outubro desse ano na Universidade de Aveiro. Ambos os artigos são da autoria de Leonor Sá, Coordenadora do ‘Projeto SOS Azulejo’.

Em princípio, em breve será publicado um terceiro artigo on line no nosso site sobre o ‘Projeto SOS Azulejo’, mais atualizado do que os anteriores.