”SOS Azulejo’ convidado por ‘THE BEST IN HERITAGE’ para apresentação em Dubrovnik

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO ‘Projeto SOS Azulejo’ teve a honra de ser convidado e de participar na conferência ‘The Best in Heritage’ que se realizou de 25 a 27 de setembro 2014 em Dubrovnik. Leonor Sá, mentora e coordenadora do ‘SOS Azulejo’, apresentou o Projeto no magnífico Teatro Marin Drzic’s, no sábado dia 27. A apresentação teve um feed back excecionalmente positivo por parte, nomeadamente, de representantes do ICOM e ICCROM presentes.

‘The Best in Heritage’ constitui o resultado de uma pesquisa anual e internacional sobre projetos premiados (no ano anterior) ligados a museus, património e conservação. A partir dessa lista, a Direção do ‘The Best in Heritage’ faz uma seleção dos projetos a serem convidados a participar do evento. Todos os anos cerca de vinte destes projetos, a nível internacional, são convidados para a conferência ‘The Best in Heritage’, para aí apresentarem as suas histórias de sucesso, com o apoio da europa nostra e o apoio do ICOM.

O objetivo é ter um programa diversificado que ofereça uma visão sobre as práticas mais inovadoras, as abordagens de gestão de maior sucesso, o profissionalismo de excelência e as suas tendências mais atuais e, assim, partilhar e celebrar as boas práticas no campo que concerne aos museus e ao patrimônio. A conferência realiza-se anualmente no final de setembro, em Dubrovnik, Património Mundial da UNESCO.

+ info em http://www.thebestinheritage.com/news/the-best-in-heritage-2014-assembles-136-professionals-from-the-world,76.html