CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS ‘PRÉMIOS SOS AZULEJO 2014’, PALÁCIO MARQUÊS DA FRONTEIRA, 27 MAIO de 2015, 15h

CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS ‘PRÉMIOS SOS AZULEJO 2014’ – PALÁCIO MARQUÊS DA FRONTEIRA, 27 MAIO de 2015, 15h

Evento aberto ao público mediante inscrição prévia

Temos o grato prazer de informar que o júri  dos ‘Prémios SOS Azulejo 2014’, presidido pelo Professor Vítor Serrão, selecionou no passado dia 15 de Abril  os galardoados deste ano, tendo sido atribuídos 6 Prémios e 6 Menções Honrosas. O ‘Prémio Obra de Vida’ será atribuído a Mestre Manuel Cargaleiro, que receberá o galardão das mãos de Júlio Pomar, vencedor do ano passado nesta categoria.

A cerimónia de entrega dos ‘Prémios SOS Azulejo 2014’ realizar-se-á no Palácio Marquês da Fronteira, no próximo dia 27 de maio, pelas 15h. Na ocasião festejar-se-á também o oitavo aniversário do ‘Projeto SOS Azulejo’. No final será servido um cocktail.

O evento é aberto ao público em geral, condicionado à lotação da sala. Agradecemos que os interessados em participar neste evento formalizem a sua intenção através do endereço de e-mail museu.pj@pj.pt . As inscrições serão aceites por ordem de chegada.

 As Entidades Parceiras do Projecto ‘SOS Azulejo’ instituíram Prémios de Protecção e Valorização do Património Azulejar português (e/ou de origem/tradição portuguesa) designados ‘Prémios ‘SOS Azulejo’’, cuja atribuição é anual. Os Prémios SOS Azulejo têm por objetivos:

  • Reconhecer, valorizar, dar visibilidade e fomentar ações de proteção e valorização do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa;
  • Contribuir direta e indiretamente para a segurança, a conservação e o restauro certificados, o estudo, o usufruto e a divulgação adequados do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa;
  • Reforçar e incentivar a ligação e o orgulho das populações e das instituições em território português pelo seu património azulejar e/ou, noutros países, pelo seu património azulejar de origem/tradição portuguesa;
  • Encorajar e apoiar projetos, estudos e ações de qualidade que aproveitem, valorizem e dinamizem o potencial do património azulejar português.

O ‘PROJETO SOS Azulejo’ é de iniciativa e coordenação do Museu de Polícia Judiciária e conta com as seguintes Parcerias: Associação Nacional de Municípios Portugueses; Direção Geral do Património Cultural; Instituto de História de Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; Instituto Politécnico de Tomar; Universidade de Aveiro; Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública.