1º DIA NACIONAL DO AZULEJO A 6 DE MAIO 2017 – CELEBRAÇÕES DE NORTE A SUL DO PAÍS + PROGRAMA DE RÁDIO SOBRE O 10º ANIVERSÁRIO ‘SOS AZULEJO’

AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO em Beja: Rua de Beja engalanada com faixa alusiva à ‘Festa do Azulejo’ e ao ‘Projeto SOS Azulejo’ a partir de 3 de maio 2017, englobando os festejos do 1º ‘DIA NACIONAL DO AZULEJO’

Solicitado pelo ‘SOS Azulejo’ a 10 de fevereiro de 2016 na 12ª Comissão Parlamentar e finalmente aprovado por unanimidade pelo Parlamento a 24 de março de 2017, é com muita alegria que anunciamos que o DIA NACIONAL DO AZULEJO (6 de maio) é festejado, pela primeira vez, este ano.

Coincidindo este ano o DIA NACIONAL DO AZULEJO com um sábado, os principais festejos do ‘SOS Azulejo’ foram antecipados para dia 3 de maio, para poderem contar com a participação de centenas de escolas e milhares de alunos e professores, de norte a sul do país, através da ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017’.

Com efeito, haverá melhor maneira de festejar o DIA NACIONAL DO AZULEJO do que sensibilizando, de modo descentralizado, as camadas mais jovens e as gerações responsáveis vindouras para o valor do nosso património azulejar, para que o cuidem melhor do que tem sido cuidado até aqui? Pensamos que não, e os mais de 15.200 alunos e professores de todo o país que participaram estão de parabéns, pelos trabalhos extraordinários e inspiradores que desenvolveram ao longo de muitos meses e que apresentaram dia 3 de maio.

Aceda ao ‘Comunicado de Imprensa’ da PJ sobre o assunto AQUI.

Aceda às imagens e demais informações no facebook e nas duas notícias anteriores deste site.

Além do DIA NACIONAL DO AZULEJO, este ano o ‘Projeto SOS Azulejo’ também comemora 10 anos de existência através de uma exposição patente na nova sede da PJ até julho de 2017, conforme já anteriormente anunciado. ACEDA AQUI, a partir do minuto 15.54, ao Programa ‘PORTUGAL EM DIRETO’ da ‘ANTENA 1’, em que a Coordenadora do ‘SOS Azulejo’ fala destes 10 anos do Projeto e dos resultados positivos obtidos.