‘Projeto SOS Azulejo’ ganha ‘Prémio Europa Nostra 2013’.

noticias_europa_nostraEuropean Union Prize for Cultural Heritage
Europa Nostra Awards 2013

É com muita alegria e orgulho que informamos que o “PROJETO SOS AZULEJO” acaba de ganhar um “PRÉMIO EUROPA NOSTRA 2013” na Categoria IV – ‘Education, training and awareness-raising’.
Os Prémios “EUROPA NOSTRA” são atribuídos anualmente pela União Europeia para galardoar trabalhos de excecional valor no domínio do Património Cultural, a nível europeu. “O Projeto SOS Azulejo”, criado e coordenado pelo MUSEU DE POLÍCIA JUDICIÁRIA a partir de 2007, conta com a Parceria de seis prestigiadas entidades:

  • Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP);
  • Direção Geral do Património Cultural (DGPC);
  • Guarda Nacional Republicana (GNR);
  • Instituto Politécnico de Tomar (IPT);
  • Polícia de Segurança Pública (PSP);
  • Rede Temática em Estudos de Azulejaria e Cerâmica João Miguel Santos Simões (RTEACJMSS) através do Instituto de História de Arte (IHA) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL).

A cerimónia de entrega dos Prémios a nível europeu realizar-se-á a 16 de Junho, em Atenas. A cerimónia de entrega dos Prémios a nível local, em Portugal, será atempadamente anunciada.
Em 2012 a cerimónia de entrega dos Prémios realizou-se em Portugal, no Mosteiro dos Jerónimos, e contou com a presença de: Presidente da República, Príncipes das Astúrias, Secretário de Estado da Cultura, Presidente do Tribunal de Contas e do Centro Nacional de Cultura, entre outras individualidades. Contou também com uma alocução em vídeo do Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

+ Info – Press release ‘EUROPA NOSTRA’ em português

+ Info – Press release ‘EUROPA NOSTRA’ em inglês

+ Info: