Premiados SOS Azulejo 2010

No dia 17 de Junho 2011 realizou-se no Palácio Fronteira, como anunciado, a concorrida cerimónia de entrega dos PRÉMIOS SOS AZULEJO 2010.

Na 1ª parte, após as boas vindas do anfitrião e duas curtas alocuções – por parte da Diretora da Escola de Polícia Judiciária (que tutela o Museu de Polícia Judiciária, entidade mentora e coordenadora do Projecto) e do Professor Doutor Victor Serrão (IHA/FLUL), – a coordenadora Leonor Sá fez uma breve súmula das actividades do Projecto no último ano.
Na 2ª parte, com alguma emoção e surpresa, procedeu-se à entrega dos seguintes prémios, entregues em mão pelos Dirigentes/representantes dos sete Parceiros do Projeto.

PRÉMIOS do CONCURSO:

Prémio Ação Comunitária:
– Confraria S. Bento das Peras;

Prémio Cidade e Património Azulejar:
– Patrícia Sarrico;

Menções Honrosas:
– Ana Sofia Caldeira;
– Hugo Santos;

Prémio Intervenção e Valorização do Património Azulejar:
– Câmara Municipal de Braga;

Prémio Investigação – Conservação e Restauro:
– Luís Mariz Ferreira;

Prémio Investigação – História de Arte:
– Patrícia Almeida;
– Augusto Moutinho Borges;

PRÉMIOS EXTRA CONCURSO:

Prémio Legado Azulejar:
– Maria João Santos Simões Ferreira Real e
Fernando Ferreira Real;

Prémio Arte do Azulejo:
– Eduardo Nery;

Prémio Personalidade:
– Fernando de Mascarenhas

Os trabalhos que deram origem aos prémios foram sumariamente descritos ao longo da cerimónia e serão em princípio apresentados pelos próprios premiados no próximo Seminário anual SOS Azulejo, a realizar em Dezembro 2011.(Abaixo fotos do evento; ver conjunto total de fotos no facebook.)

noticias_2010_premiados2 noticias_2010_premiados3
O representante da Confraria S. Bento das Peras recebe o Prémio ‘Acção Comunitária’ das mãos do Major General Luís Botelho Miguel, da GNR. Fotos Paulo Fernando O representante da Câmara Municipal de Braga recebe o Prémio ‘Intervenção e Valorização Azulejar’ das mãos do Secretário Geral Adjunto da ANMP, Dr. FernandoCruz.
noticias_2010_premiados4 noticias_2010_premiados5
Luís Mariz Ferreira recebe o Prémio ‘Investigação – Conservação e Restauro’ das mãos do Director da Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Prof. Dr João Coroado Augusto Borges e Patrícia Almeida recebem os seus Prémios ‘Investigação – História de Arte’ das mãos do Prof. Dr Víctor Serrão, da RTEACJMSS, IHA-FLUL.
noticias_2010_premiados6 noticias_2010_premiados7
Eduardo Nery recebe o Prémio ‘Arte Azulejar’ das mãos da Coordenadora do Projeto SOS Azulejo, Leonor Sá. O Dr Fernando de Mascarenhas, premiado com o Prémio ‘Personalidade’, mostra o Diploma recebido das mãos do Director do IGESPAR, Dr Gonçalo Couceiro