CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS ‘PRÉMIOS SOS AZULEJO 2018’ a 23.05.19

Premiados ‘SOS Azulejo 2018’ – 23.05.2019 – Palácio Fronteira

Na tarde de dia 23 de maio de 2019 foram entregues, no Palácio Fronteira, os ‘PRÉMIOS SOS AZULEJO’ deste ano, numa cerimónia a que se seguiu um Porto de Honra, e que festejou também a 10ª edição – e o 10º aniversário -destes prémios. Após as alocuções iniciais da Diretora da Escola de Polícia Judiciária Dra. Isabel Polónia, do Presidente do júri dos prémios, Professor Dr. Vítor Serrão, e da Doutora Leonor Sá, Coordenadora do Projeto e responsável pelo Museu de Polícia Judiciária (que fez um balanço das atividades e resultados do último ano ‘SOS Azulejo’ e de 10 anos de ‘Prémios SOS Azulejo), procedeu-se à entrega dos prémios, com a participação dos representantes dos Parceiros do Projeto.

A entrega das oito Menções Honrosas ocorreu em primeiro lugar, seguindo-se a outorga dos cinco prémios, com apresentações de dez minutos de cada trabalho premiado. (VER AQUI LISTA DOS PREMIADOS) Finalmente, a cerimónia culminou com a entrega do prémio extra–concurso ‘Personalidade’ à prestigiada Arquiteta e Historiadora de Arte brasileira Dora Alcântara, por parte do Dr. João Castel Branco Pereira (galardoado com o mesmo prémio o ano passado), seguida de alocuções de Vítor Serrão e José Meco sobre a figura e obra da premiada.

ENORMES PARABÉNS a todos os Premiados deste ano!!! Os seus trabalhos de excelência, o seu empenho e o seu esforço constituem incontornáveis contributos e exemplos a seguir na proteção e valorização do património azulejar português.

PARABÉNS também aos ‘PRÉMIOS SOS AZULEJO’  pelos seus dez anos de existência, com 122 galardoes entregues: 55 prémios, 55 Menções Honrosas e 15 prémios extra concurso (‘Obra de Vida’ e ‘Personalidade’).

Veja as imagens da cerimónia aqui e também no nosso facebook!