Últimas vagas para a visita ao Hospital dos Capuchos no próximo sábado, dia 16 de Janeiro

Apesar de haver à partida mais vagas para a visita ao Hospital dos Capuchos promovida pelo Projecto SOS Azulejo, já no próximo sábado, dia 16.01, pelas 15,30h, já que se trata de um recinto mais amplo que nos casos anteriores, as mesmas vagas encontram-se praticamente esgotadas.
Relembramos que este 1ºciclo de Passeios SOS Azulejo é dedicado aos Hospitais de Lisboa, cujos edifícios, detentores de rico património azulejar, mudarão a médio prazo de funções, entrando numa fase de risco e de grande vulnerabilidade face a possíveis furtos e acções de pilhagem.
Estas visitas constituem assim, além de acções pedagógicas e lúdicas, verdadeiros alertas e acções preventivas para a salvaguarda dos revestimentos azulejares preciosos destes edifícios por hora hospitalares.
O percurso no Hospital dos Capuchos será acompanhado por três ilustres especialistas na matéria: Professor Dr. Víctor Serrão, Dr José Meco e Dra Adelina Amorim.
Como nos casos anteriores, esta visita guiada é organizada pelo Museu de Polícia Judiciária (órgão que coordena o Projecto SOS Azulejo), em colaboração com a Comissão do Património Cultural do Centro Hospitalar de Lisboa Central e a Rede Temática de Estudos de Azulejaria e Cerâmica João Miguel Santos Simões.
As inscrições, como habitualmente, são graciosas mas obrigatórias, e limitadas ao número de vagas existente. Para se inscrever, envie um e-mail com a indicação do nome, instituição (sempre que pertinente), número de telefone de contacto e endereço de email para: museu.pj@pj.pt ou, em caso de total impossibilidade, telefone para o 219844232, dando as mesmas indicações. Em caso de desistência, se possível comunique-a atempadamente, pelas mesmas vias, a fim de libertar vagas para a lista de espera.