Próximo Passeio SOS Azulejo: Hospital dos Capuchos, Lisboa, 16 de Janeiro 2010

Continua já em Janeiro próximo o 1ºciclo de Passeios SOS Azulejo dedicado aos Hospitais de Lisboa, cujos edifícios, detentores de rico património azulejar, mudarão a médio prazo de funções, entrando numa fase de risco e de grande vulnerabilidade face a possíveis furtos e acções de pilhagem. Estes passeios constituem assim, além de acções pedagógicas e lúdicas, verdadeiras acções de prevenção.
Depois de S. José e de Sta Marta, será a vez do Hospital dos Capuchos, tendo a visita lugar no sábado 16 de Janeiro, pelas 15.30h – dia da semana e hora já habituais. O percurso será acompanhado por três ilustres especialistas na matéria: Professor Dr. Víctor Serrão, Dr José Meco e Dra Adelina Amorim.
Como nos casos anteriores, esta visita guiada é organizada pelo Museu de Polícia Judiciária (órgão que coordena o Projecto SOS Azulejo), em colaboração com a Comissão do Património Cultural do Centro Hospitalar de Lisboa Central e a Rede Temática de Estudos de Azulejaria e Cerâmica João Miguel Santos Simões.
As inscrições, como habitualmente, são graciosas mas obrigatórias, e limitadas ao número de vagas existente. Para se inscrever, envie um e-mail com a indicação do nome, instituição (sempre que pertinente), número de telefone de contacto e endereço de email para: museu.pj@pj.pt ou, em caso de total impossibilidade, telefone para o 219844232, dando as mesmas indicações. Em caso de desistência, se possível comunique-a atempadamente, pelas mesmas vias, a fim de libertar vagas para a lista de espera.