AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2021 – INSCRIÇÕES ABERTAS

Resultados da AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2014, 2015 e 2016 na International Preparatory School, Bicesse.

Às Escolas, Agrupamentos Escolares e outras entidades com ligações/funções pedagógicas:

Apesar da pandemia, que impediu as escolas inscritas na AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2020 de, conforme planeado, divulgar normalmente e de modo presencial a 6 de maio de 2020 os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo 2019/20, temos grandes expectativas (baseadas nas previsões dos cientistas) de que tal já possa ser possível em maio de 2021. Essa expectativa dá-nos alento para enfrentar o ano letivo difícil que se avizinha e para continuar a trabalhar nas causas que nos apaixonam e consideramos importantes.

Assim, porque o património azulejar português é único no mundo e a sua valorização, junto das gerações mais jovens, se torna cada vez mais importante, é com muito prazer que vimos mais uma vez  convidar-vos a aderir à ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2021’, que se realizará, a nível nacional, no ‘DIA NACIONAL DO AZULEJO’, a 6 de maio 2021.

Para tal, deverão ler cuidadosamente o ‘Convite’  e o ‘Formulário de inscrição’ e enviar-nos este último devidamente preenchido, até 15 de novembro 2020, para: museu.pj@pj.pt. Poderão inscrever-se escolas individuais, ‘Agrupamentos escolares’,  ou outras entidades com ligações pedagógicas, conforme a conveniência.

A ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO’ tem um caráter anual desde o ano letivo 2013/14 e tem vindo a contar com cada vez maior adesão a nível nacional, em todos os graus de ensino (do pré-escolar ao universitário, incluindo o ensino especial e universidades sénior), chegando a atingir quase 18.000 participantes em 2019. A partir de 2018 passou também a ter uma dimensão internacional, com a participação do Brasil (2018), Moçambique (2019) e Suíça (2018 e 2020).

Dado que se trata de uma ação que necessita de preparação por vezes prolongada ao longo do ano escolar, enviamos desde já o convite à inscrição, que possibilita um planeamento atempado e tranquilo dentro das atividades escolares.

Poderão aceder a toda a informação sobre as anteriores edições da ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO’ aqui.

CONTAMOS COM A SUA ESCOLA PARA esta GRANDE FESTA PEDAGÓGICA A NÍVEL NACIONAL!

Esclarecimentos adicionais:  museu.pj@pj.pt.