ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017

 ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017’ – 3 de maio

 CONVITE ÀS ESCOLAS

data limite de inscrição: 15 novembro 2016

 O património azulejar português é único no mundo e a sua valorização, junto das gerações mais jovens, torna-se imprescindível, pelo que é com muito prazer que vimos convidar as Escolas para a ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017’, que se realizará, a nível nacional, e para todos os níveis de ensino, no dia 3 de maio 2017.

OBJETIVOS DA AÇÃO: Chamada de atenção e sensibilização para:

– A importância e caráter únicos do património azulejar português, a que importa dar continuidade;

– O atual problema da sua grave delapidação por furto, incúria e vandalismo;

– A necessidade da sua valorização, proteção e fruição por todos os portugueses.

Solicitamos às Escolas interessadas que enviem os seus Boletins de inscrição (ACEDER AO BOLETIM DE INSCRIÇÃO AQUI) devidamente preenchidos para o órgão promotor e coordenador do ‘Projeto SOS Azulejo’, o Museu de Polícia Judiciária, cujo endereço de correio eletrónico é: museu.pj@pj.pt

O prazo limite de envio é 15 de NOVEMbro 2016. Esclarecimentos: museu.pj@pj.pt

À semelhança dos anos anteriores, a ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017’ consistirá em trabalhos pedagógicos e lúdicos, artesanais e/ou de divulgação efetuados pelos alunos sob orientação dos professores, ligados ao tema do Património Azulejar português (cf. objetivos supra). Os trabalhos escolares podem assumir as mais diversas formas: a única condição de participação nesta AÇÃO consiste na ligação ao tema da azulejaria portuguesa. É aconselhável, mas não obrigatório, que parte dos trabalhos decorra fora da escola, num local de grande visibilidade pública. Estas ‘AÇÕES’ deverão ser fotografadas ou filmadas, para posterior divulgação.

Uma seleção no máximo de 10 fotos em formato leve e/ou filme(s) (por escola) deverão ser-nos enviados, assim que possível, por correio eletrónico depois da ‘AÇÃO’ do dia 3, acompanhados de uma ‘Autorização de divulgação’. Estas fotos e filmes serão depois divulgados a nível nacional pelo ‘SOS Azulejo’ e pelos órgãos de comunicação social.

Pode aceder a informação e fotos relativas às AÇÕES dos anos anteriores em: http://www.sosazulejo.com/?p=584