ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2018

“Ação Escola SOS Azulejo 2017”, a 3 de maio: alunos dos Agrupamentos de Escolas n.º 1 e n.º 2 de Beja

 ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2018’ – 4 de maio 
CONVITE ÀS ESCOLAS 

Novo prazo limite de inscrição: 15 dezembro 2017

O património azulejar português é único no mundo e a sua valorização, junto das gerações mais jovens, torna-se imprescindível, pelo que é com muito prazer que vimos convidar as Escolas para a ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2018’, que se realizará, a nível nacional, e para todos os níveis de ensino, no dia 4 de maio 2018.

OBJETIVOS DA AÇÃO: Chamada de atenção e sensibilização para:

– A importância e caráter únicos do património azulejar português, a que importa dar continuidade;

– O atual problema da sua grave delapidação por furto, incúria e vandalismo;

– A necessidade da sua valorização, proteção e fruição por todos os portugueses.

A ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO’ tem um caráter anual desde o ano letivo 2013/14 e tem vindo a contar com cada vez maior adesão a nível nacional, em todos os graus de ensino (do pré-escolar ao universitário, incluindo o ensino especial e universidades sénior), chegando a mais de 15.000 participantes no ano transato. E este ano temos uma novidade: o recém-criado ‘SOS Azulejo BRASIL’ vai também participar!

Solicitamos às Escolas interessadas que enviem os seus Boletins de inscrição (ACEDER AO BOLETIM DE INSCRIÇÃO AQUI) devidamente preenchidos para o órgão promotor e coordenador do ‘Projeto SOS Azulejo’, o Museu de Polícia Judiciária, cujo endereço de correio eletrónico é: museu.pj@pj.pt

Novo prazo limite de envio é 15 de DEZEMBRO 2017. Esclarecimentos: museu.pj@pj.pt

À semelhança dos anos anteriores, a ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2018’ consistirá em trabalhos pedagógicos e lúdicos, artesanais e/ou de divulgação efetuados pelos alunos sob orientação dos professores, ligados ao tema do Património Azulejar português (cf. objetivos supra). Os trabalhos escolares podem assumir as mais diversas formas: a única condição de participação nesta AÇÃO consiste na ligação ao tema da azulejaria portuguesa. É aconselhável, mas não obrigatório, que parte dos trabalhos decorra fora da escola, num local de grande visibilidade pública. Estas ‘AÇÕES’ deverão ser fotografadas ou filmadas, para posterior divulgação.

Uma seleção no máximo de 10 fotos em formato leve e/ou filme(s) (por escola) deverão ser-nos enviados, assim que possível, por correio eletrónico depois da ‘AÇÃO’ do dia 4, acompanhados de uma ‘Autorização de divulgação’. Estas fotos e filmes serão depois divulgados a nível nacional pelo ‘SOS Azulejo’ e pelos órgãos de comunicação social.

Pode aceder a informação e fotos relativas às AÇÕES dos anos anteriores em: http://www.sosazulejo.com/?p=584